PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Frente Parlamentar realiza Audiência Pública nesta 4ª feira em Americana

Trens Regionais

Presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, Vicente Abate, é o convidado especial -  De acordo com o coordenador da frente, o presidente da Câmara de Valinhos, Lorival Messias (PROS), o objetivo desses encontros é o de reivindicar mais um modelo de transporte para o Estado, que faça a ligação entre as cidades.

Câmara Municipal de Americana

O município de Americana discute nesta quarta-feira, 13, a implantação dos Trens Regionais no interior do Estado, a partir de Audiência Pública na Câmara Municipal, organizada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário nas Regiões de Campinas e Jundiaí. O evento tem o apoio dos vereadores de Americana, Paulo Chocolate e Profº. Luiz Renato.
Assim como Americana, outros municípios já fizeram essa discussão, como Valinhos, Vinhedo, Louveira, Jundiaí e Campinas. De acordo com o coordenador da frente, o presidente da Câmara de Valinhos, Lorival Messias (PROS), o objetivo desses encontros é o de reivindicar mais um modelo de transporte para o Estado, que faça a ligação entre as cidades.
CPTM“A população precisa de um transporte de massa, que seja barato e rápido. O trem só vem a somar com os demais meios de transporte, vai incentivar as pessoas a deixarem o carro em casa e, assim, conseguiremos diminuir os congestionamentos nas rodovias, que há tempos estão saturadas”, explica Lorival.
Para ampliar as discussões acerca do tema, o presidente da ABIFER (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), Vicente Abate, fará uma palestra sobre a importância das ferrovias para o país, em especial, à Região Metropolitana de Campinas.
A Frente Parlamentar Ferroviária é composta por dezenas de autoridades e lideranças das regiões de Campinas e Jundiaí que possuem o mesmo objetivo: o regresso do trem de passageiros interligando as cidades. Além do vereador Lorival, integram a coordenação da frente o vereador de Louveira Reginaldo Lourençon, o suplente de vereador em Vinhedo, Carlinhos Paffaro e o presidente do Sindicato dos Ferroviários Paulistas, Francisco Aparecido Felício.
O evento tem início às 19h e é aberto à população que poderá se manifestar sobre o tema. A Câmara Municipal de Americana está localizada na Praça Divino Salvador, nº 5.

Três anos de campanha
Neste mês de agosto a luta pelo retorno de trens de passageiros completa três anos. Segundo os coordenadores do movimento, muitos avanços foram contabilizados no período, como o anúncio da abertura das licitações das obras do trem neste ano; reuniões entre os prefeitos da região destacando a importância dos municípios preverem desde já o transporte ferroviário em seus Planos Diretores e, sobretudo, o engajamento popular que o movimento tem recebido.

Serviço:
Audiência Pública sobre implantação dos Trens Regionais
Dia 13 de agosto às 19h
Câmara Municipal de Americana
Fonte - STEFZS  12/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito