PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Estudantes de engenharia da UFCG participam de palestra na CBTU

Educação

Acompanhados pelos engenheiros da CBTU, Luciano Porto e Nelson Gaião, os discentes puderam conhecer na prática o que eles já sabem sobre ferrovia na teoria. Eles estiveram na oficina, via e instalações da estação João Pessoa.

CBTU - João Pessoa

Cerca de 15 estudantes do curso de Engenharia Civil, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), participaram na manhã desta sexta feira, 22, de uma aula de campo nas instalações da CBTU em João Pessoa. Acompanhados pelos engenheiros da CBTU, Luciano Porto e Nelson Gaião, os discentes puderam conhecer na prática o que eles já sabem sobre ferrovia na teoria. Eles estiveram na oficina, via e instalações da estação João Pessoa.
Ferrovia é uma disciplina optativa do curso de Engenharia Civil da UFCG. De acordo com os professores Isabele Marie e Walter Santa Cruz, a visita técnica ao sistema de trens de João Pessoa porque proporciona ao aluno a oportunidade de ver o funcionamento de tudo que ele conheceu na sala de aula. “Eles puderam ver a questão do material rodante, via permanente, entre outros, já que em Campina não há mais trem e modal ferroviário não é tão divulgado”, afirma professora Isabele Marie.
Para a estudante Ana Luíza Martins Albuquerque, que pretende se especializar em engenharia de transporte, a visita aproxima ainda mais o estudante da profissão que ele quer ele vai seguir a partir da sua graduação. “Esse tipo de atividade nos ajuda muito a conhecer os detalhes das áreas e ver de perto tudo se desempenha”, acrescenta.
De acordo com engenheiro Luciano Porto, outras visitas serão agendadas para todas as turmas possam ter contato, na pártica, com todos os detalhes do modal ferroviário.
Fonte - CBTU  22/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito