terça-feira, 5 de agosto de 2014

Chegam os primeiros 3 mil trilhos a serem usados na Ferrovia Oeste-Leste

Ferrovias

As peças são de origem espanhola e pesam cerca de 750 quilos cada uma. - São 3.027 peças de origem espanhola, pesando cerca de 750 quilos cada uma, totalizando 2.185 toneladas de trilhos destinados ao Lote 4 da Fiol, em Caetité.

TB
Foto: Alberto Coutinho
O primeiro lote de trilhos que farão parte da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) chegou ao Porto de Ilhéus e está sendo armazenado na Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), nesta segunda-feira (4/8).
São 3.027 peças de origem espanhola, pesando cerca de 750 quilos cada uma, totalizando 2.185 toneladas de trilhos destinados ao Lote 4 da Fiol, em Caetité.
O presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, José Lúcio Lima Machado, destacou que todos os contratos para o fornecimento de trilhos estão assinados. “Entre agosto de 2014 e agosto de 2015, teremos recebido um total de 234.790 toneladas de trilhos destinados à Fiol e à Ferrovia Norte-Sul (FNS).”
Para o diretor de engenharia da Valec, Mário Rodrigues Júnior, “a chegada dos trilhos elimina um gargalo para a condução do avanço físico e cumprimento do cronograma, permitindo o desenvolvimento de uma sequência executiva das obras”.
De acordo com Rodrigues, a próxima remessa de trilhos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste está prevista para acontecer em meados de setembro. Serão aproximadamente 6 mil toneladas destinadas aos lotes 2, 3 e 4 da Fiol.
Ainda segundo o diretor, a Extensão Sul da FNS também deverá receber, neste mês de agosto, o primeiro lote de trilhos fornecidos por uma fabricante chinesa. “Nossa expectativa é de que 10,6 mil toneladas de trilhos destinados à Extensão Sul cheguem ao Porto de Santos no dia 20 deste mês”.
Fonte - Tribuna da Bahia  04/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito