quarta-feira, 23 de julho de 2014

Teleférico do Complexo do Alemão volta a funcionar

Rio de janeiro

O serviço foi interrompido na última quinta-feira devido ao tiroteio entre policiais e criminosos na região - Como houve confrontos nos dias seguintes, o teleférico, que liga a estação de trem de Bonsucesso, a pontos no alto do Complexo do Alemão, manteve-se fechado. 

Por Redação,com ABr 
do Rio de Janeiro  - CB

O teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, voltou a funcionar nesta quarta-feira, depois de ficar seis dias fechado. O serviço foi interrompido na última quinta-feira devido ao tiroteio entre policiais e criminosos na região, segundo informações da concessionária SuperVia.
Como houve confrontos nos dias seguintes, o teleférico, que liga a estação de trem de Bonsucesso, a pontos no alto do Complexo do Alemão, manteve-se fechado.
Na terça-feira, policiais voltaram a entrar em confronto com criminosos, durante um patrulhamento no Morro do Alemão, que integra o complexo. Ninguém foi preso ou ferido, segundo a Polícia Militar.
No último domingo, dois suspeitos de entrarem em confronto com a Polícia Militar foram mortos, e um policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão ficou ferido. No mesmo dia, uma viatura em uma das bases da UPP foi alvejada por tiros e pegou fogo.
Segundo o comandante das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), coronel Frederico Caldas, o policiamento foi reforçado principalmente nas comunidades do Alemão, Nova Brasília e Fazendinha para dar maior garantias para que os comerciantes e escolas possam funcionar, além de manter a tranquilidade no complexo.
Entre a noite desta terça e manhã desta quarta-feira, não foram registrados confrontos, segundo a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora. O policiamento segue reforçado com 300 homens de outras UPPs do Estado.
As escolas estaduais voltaram a funcionar, bem como as escolas municipais de ensino fundamental. Duas unidades da prefeitura voltadas para a educação infantil permanecem sem atendimento. Cerca de 430 crianças são atendidas por estas unidades.
Fonte - Correio do Brasil  23/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito