sexta-feira, 4 de julho de 2014

Suposta crise de empresas seria estratégia para readequação

Transportes

Não haveria motivos financeiros para o fechamento da Barramar, diz Takemoto - Ele explica que o transporte público é uma das três principais fontes de lucro do município, portanto não haveria motivos financeiros para o fechamento da Barramar.....

Priscila Machado - A Tarde
Arestides Baptista | Ag. A TARDE
Para o ex-diretor da Companhia Municipal de Transporte Coletivo de São Paulo, Walter Takemoto, o fechamento da Barramar e a suposta crise financeira não passam de um acordo entre os empresários e a prefeitura para formar os grupos consorciados que vão explorar o transporte público nos próximos 25 anos.
Ele explica que o transporte público é uma das três principais fontes de lucro do município, portanto não haveria motivos financeiros para o fechamento da Barramar ou para a falta de compromisso legais com os funcionários pela Capital.
"Ninguém deixaria linhas muito rentáveis, alegando prejuízos e incapacidade de se manter. A Barramar deve ter saído de cena após receber alguma compensação da prefeitura", opinou.
Ainda conforme ele, as empresas de ônibus, normalmente, praticam várias irregularidades do ponto de vista fiscal e tributário. "É uma prática mais ou menos comum no nosso país e é isso que faz com que as empresas mudem de nome ou de dono e permaneçam sob o controle da mesma família", disse.

Licitação
O secretário Fábio Mota negou que haja negociação entre empresas e a prefeitura. "São as empresas que decidem se querem ou não participar do processo licitatório. Estamos falando da necessidade de pagar por uma outorga onerosa. Só participa quem tem interesse", afirmou.
Ainda conforme Mota, o recurso serve como caixa para a prefeitura fazer investimento em obras de infraestrutura e mobilidade urbana.
O processo licitatório prevê que três grupos consorciados passem a explorar o transporte, por meio de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), o que, para o secretário, vai facilitar a administração.
Fonte - A Tarde  04/07/2014

COMENTÁRIO Pregopontocom

Ainda poderíamos acrescentar as considerações do Sr Walter Takemoto o fato de que dentro dessa estratégia da empresa que se retirou misteriosamente do sistema de transportes de Salvador,abrindo mão das suas linhas para outras empresas sem nenhum ressarcimento aparente,poderíamos imaginar também o fato da mesma esta se preparando para dar um "bote" na licitação,formando um consorcio exclusivo juntamento com um grande grupo do setor a nível nacional já que ela detém uma boa infraestrutura de garagem e manutenção tudo dentro das especificações do edital de licitação e preservou toda a sua frota de veículos dando continuidade a manutenção regular dos mesmos com uma equipe da empresa matriz.....As cartas estão na mesa....aguardemos o inicio do jogo.

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