terça-feira, 1 de julho de 2014

PETROBRAS - 500 mil barris de petróleo por dia.

Economia

Para Dilma, produção do pré-sal torna irreversível papel estratégico da Petrobras - Na última semana, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou a contratação direta da Petrobras para realizar a exploração do excedente de óleo nos campos de pré-sal de Tupi, Florim, Búzios, e Entorno de Iara. 

Por Redação RBA
Dilma recebe da presidenta da Petrobras, Graça Foster,
 rocha extraída do pré-sal do Campo de Sapinhoá,
 na Bacia de Santos - 
ROBERTO STUCKERT FILHO/PR
São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff celebrou hoje (1º), em cerimônia no Rio de Janeiro, a produção recorde de 500 mil barris de petróleo por dia nos campos de pré-sal da Petrobras e defendeu a empresa de críticas, reafirmando que seu papel é “estratégico e irreversível”.
“Mesmo que baseado em dados tecnicamente sólidos, essas questões falsas foram levantadas contra a Petrobras. Mas, em apenas oito anos, a Petrobras fez com que as nossas plataformas, trabalhando na desafiadora distância de 300 quilômetros da costa e bombeando óleo de profundezas abissais, mostrassem aos incrédulos que o pré-sal é uma riqueza palpável e tangível”, afirmou.
Na última semana, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou a contratação direta da Petrobras para realizar a exploração do excedente de óleo nos campos de pré-sal de Tupi, Florim, Búzios, e Entorno de Iara. Segundo a presidenta, a operação nas quatro áreas captará entre 10 a 15 bilhões de barris de óleo (petróleo e gás natural) e movimentará ao menos R$ 1,3 trilhão, que serão destinados à educação e à saúde durante os próximos 35 anos.
A autorização, cedida pelo governo federal, foi dada com base nos termos da Lei da Partilha de Produção de Petróleo, promulgada em dezembro de 2010, que dispõe sobre a exploração e a produção no pré-sal brasileiro. Esse volume excedente se somará aos 5 bilhões de barris já contratados em 2010 pela Petrobras sob o regime de cessão onerosa
Fonte - Rede Brasil Atual  01/07/2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito