terça-feira, 22 de julho de 2014

Passageiros estão perdidos com as novas mudanças de rota no transporte público em Salvador

Salvador

Após a mudança que ocorreu ontem (20) de catorze linhas de ônibus coletivos, em Salvador, os passageiros, em diversos pontos da cidade, encontraram dificuldades para fazer seu trajeto habitual.

Chayenne Guerrero - TB
Foto: Reginaldo Ipê / Tribuna da Bahia
O objetivo da mudança era aperfeiçoar o serviço prestado e não interferir na rotina dos usuários do transporte público, mas o resultado foi um pouco diferente
Após a mudança que ocorreu ontem (20) de catorze linhas de ônibus coletivos, em Salvador, os passageiros, em diversos pontos da cidade, encontraram dificuldades para fazer seu trajeto habitual.
Comerciante, Ana Rosa faz o trajeto do bairro de Luis Alselmo, até o Itaigara, todos os dias. Com a mudança, ela se confundiu e acabou pegando o ônibus errado. “Aqui no meu bairro, a linha da Pituba, era feita por apenas uma empresa, então quando eu via a cor do automóvel, já entrava. O resultado foi que peguei o ônibus errado e além do gasto extra, ainda vou chegar atrasada no trabalho,” lamenta a comerciante.
O objetivo da mudança era aperfeiçoar o serviço prestado e não interferir na rotina dos usuários do transporte público, mas o resultado foi um pouco diferente. “Eu pegava o ônibus pra Valeria, mas agora trocou, não sei qual pegar. Perguntei ao despachante, mas ele não soube informar. Deveria ter alguém aqui, pra ajudar a gente, mas infelizmente temos que recorrer aos ambulantes,” reclamou a secretáaria Martha Borges.
A troca de linhas foi feita entre as empresas BTU, Central, Rio Vermelho e Verdemar. Além disso, as linhas Villamar/Trobogy e Mata Escura/Comércio/Lapa trocam de empresas e de código de identificação.
A partir de agora, com a mudança das linhas, a empresa BTU, que fazia a linha Nova Brasília x Trobogy, será operada pela Verdemar. Ainda sobre a BTU mudam as linhas Est. Pirajá x Barra 2 e Cajazeiras XI x Pituba, que vão ser operadas pela Central.
A Central, que cobria as linhas Nordeste-Baixa Dos Sapateiros, Nordeste-Joanes/Lobato, Nordeste-Lapa, Nordeste-Ribeira, Est. Mussurunga x Barra 1, cede o posto para a BTU. Além disso, a linha da Central Mata Escura x Lapa, será administrada pela empresa Rio Vermelho.
Outra linha que muda é a Luis Anselmo x Pituba, que antes era feita pela Verdemar e agora é de responsabilidade da Rio Vermelho. Por fim, a empresa Rio Vermelho, passa a linha Cj. G. Marback x São Joaquim, para a BTU, e a Est. Pirajá x Est. Mussurunga/Aeroporto, para a Central.
De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Transportes (Semut), no próximo domingo, outra mudança será realizada: 11 linhas das empresas Capital e Ilha Tropical Transportes serão remanejadas para outras empresas.
A equipe da Tribuna da Bahia entrou em contato com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), para apresentar os problemas e encontrados e saber quais medidas iriam ser tomadas para auxiliar a população, mas até o fechamento dessa edição não teve resposta da assessoria do órgão
Fonte - Tribuna da Bahia 22/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito