segunda-feira, 14 de julho de 2014

Mau tempo faz linha Salvador-Morro de São Paulo operar com conexão

Salvador

Também por conta das condições desfavoráveis de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé, com ventos fortes e mar agitado, a linha entre Salvador e Morro de São Paulo passa a ser feita com conexão em Itaparica, com as embarcações saindo do Terminal Náutico, no Comércio, atracando em Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral (Valença) e atravessam para o Morro.

TB
foto - ilustração
Com o mau tempo desta-segunda-feira (14), a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) decidiu suspender as saídas das escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.
Também por conta das condições desfavoráveis de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé, com ventos fortes e mar agitado, a linha entre Salvador e Morro de São Paulo passa a ser feita com conexão em Itaparica, com as embarcações saindo do Terminal Náutico, no Comércio, atracando em Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral (Valença) e atravessam para o Morro. Com conexão, a viagem dura três horas e 20 minutos, ou uma hora a mais.
A travessia marítima Salvador-Mar Grande opera normalmente e com movimento moderado de embarque. Contudo, das 9h às 12h, o sistema será obrigado a fazer uma parada, no sentido de Mar Grande para a capital, por força da maré baixa. Saindo de Salvador para a Ilha de Itaparica, o funcionamento da travessia é normal, com os barcos partindo do Terminal Náutico e atracando no terminal do sistema ferry-boat, em Bom Despacho. Oito embarcações estão em tráfego e os horários são de meia em meia hora. A última viagem saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.
Fonte - Tribuna da Bahia  14/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito