sábado, 26 de julho de 2014

Início de operação comercial em trecho da Ferrovia Norte-Sul é autorizado pela ANTT

Ferrovias

A Ferrovia Norte-Sul compreendido entre os pátios de Porto Nacional (Km 720) e Gurupi (Km 940), operado pela Valec, foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), conforme publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (25/07).

ANTT
foto - ilustração
A abertura do tráfego ferroviário comercial de cargas no trecho da Ferrovia Norte-Sul compreendido entre os pátios de Porto Nacional (Km 720) e Gurupi (Km 940), operado pela Valec, foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), conforme publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (25/07). O trecho situado entre os municípios de Palmas (TO) e de Anápolis (GO) possui 855 quilômetros de extensão e foi inaugurado em maio deste ano.
A Ferrovia Norte-Sul, de responsabilidade da Valec, quando concluída, terá a extensão de 4.155,6 quilômetros e cortará os estados do Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A ferrovia foi concebida para ampliar e integrar o sistema ferroviário brasileiro.
Fonte - ABIFER 25/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito