sábado, 5 de julho de 2014

Imprensa internacional dá destaque à lesão e à saída de Neymar da Copa

Copa no Brasil

A imprensa argentina superou a tradicional rivalidade com o Brasil e um de seus principais jornais esportivos lamenta o desfalque para os próximos jogos do Mundial. - Na capa do jornal Olé, da Argentina, o título "Todos com Você" abre a matéria em que é relatada a "noite terrível para todo o Brasil".

Carolina Sarres
Repórter da Agência Brasil 

A lesão de Neymar e a notícia de que o jogador está fora desta Copa do Mundo teve repercussão na imprensa em todo o mundo. Nas páginas da internet de vários jornais internacionais, o assunto estampa a capa ou tem lugar de destaque. A imprensa argentina superou a tradicional rivalidade com o Brasil e um de seus principais jornais esportivos lamenta o desfalque para os próximos jogos do Mundial.
Na capa do jornal Olé, da Argentina, o título "Todos com Você" abre a matéria em que é relatada a "noite terrível para todo o Brasil". De acordo com a publicação, a alegria do triunfo sobre a Colômbia pelas quartas de final ontem (4) durou pouco, uma vez que, logo após o jogo, foi confirmada a lesão na lombar que tirou Neymar do Mundial. A impossibilidade de o jogador se recuperar para participar da Copa é descrita pelo jornal como uma "baixa" no time do técnico Luiz Felipe Scolari.
Na página de outro diário argentino, o Clarín, há fotos de Neymar em campo e notícias sobre o jogo de ontem e a solidariedade do mundo do esporte ao jogador.
Segundo o jornal norte-americano The New York Times (NYT), “Neymar trouxe muita alegria aos brasileiros nas últimas semanas, mas todos [o jogador e os brasileiros] tiveram muita dor na noite de sexta-feira”. Para a publicação, a Copa do Mundo mudou irrevogavelmente por causa de um joelho – o do jogador número 18 da Colômbia, Juan Camilo Zúñiga, que atingiu as costas do brasileiro.
“Muitos brasileiros consideraram a possibilidade de perder a competição, mas perder ou ganhar sem Neymar não fazia parte do cenário”, disse o NYT.
Em um dos principais jornais espanhóis, o El País, a saída do camisa 10 da seleção brasileira foi descrita como “um lance que não parecia tão grave”. No título da matéria sobre o tema, “O Brasil sente as dores de Neymar”.
Na versão online do jornal Der Spiegel, da Alemanha - próximo adversário do Brasil -, a notícia é a de que fãs e companheiros de time ficaram chocados com a lesão do jogador. O jornal descreve o choro do zagueiro David Luiz, colega de seleção de Neymar, ao saber do diagnóstico do camisa 10.
O Der Spiegel também menciona a solidariedade do argentino Lionel Messi, que joga com Neymar no Barcelona. Em sua conta pessoal no Facebook, Messi publicou uma mensagem desejando rápida recuperação ao colega de time. O jornal ainda menciona a mensagem da presidenta Dilma Rousseff, no Twitter, torcendo pela recuperação do jogador.
Desde ontem, o assunto está entre os mais comentados em redes sociais. No Twitter, as hashtags#ForçaNeymar e #FifaOCamisa18daColombiaMereceSerPunido estão no topo dos assuntos do momento - os trending topics. No Facebook, fãs publicam fotos com mensagens de apoio e explicações sobre a lesão na terceira vértebra do camisa 10 da seleção.
Fonte - Agência Brasil  05/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito