quarta-feira, 30 de julho de 2014

Governo do RJ confirma aquisição de VLT de Macaé

Rio de Janeiro

Os vagões custaram aos cofres públicos R$ 25 milhões na época. O novo sistema de transporte público que era previsto para ser inaugurado em 2012, no entanto, emperrou e nunca funcionou.

G1
foto - ilustração
O Governo do Estado confirmou nesta terça-feira (29) com a Prefeitura de Macaé, no interior do Rio, a cessão das quatro composições do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) e que essas composições vão reforçar, até o final deste ano, o trecho Saracuruna-Magé, do ramal Guapimirim. As quatro composições foram adquiridas em 2009 e nunca rodaram em Macaé.
Os vagões custaram aos cofres públicos R$ 25 milhões na época. O novo sistema de transporte público que era previsto para ser inaugurado em 2012, no entanto, emperrou e nunca funcionou. O projeto que se tornou "inviável tecnicamente" para Macaé, será o mesmo reaproveitado no trecho de Saracuruna-Magé, do ramal Guapimirim.
A cessão das composições foi sancionada pelo prefeito Dr. Aluízio Junior depois que a Câmara de Vereadores da cidade aprovou o projeto em sessão. Com isso, a Prefeitura receberá parte do valor investido para construção do Arco Viário de Santa Tereza. Segundo a Prefeitura, as composições têm capacidade para 350 passageiros e são movidas à diesel, o que também teria inviabilizado sustentavelmente o projeto.
Fonte - Revista Ferroviária  30/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito