quarta-feira, 9 de julho de 2014

Futuros engenheiros participam do programa Bastidores do Metrô - CBTU

Transportes sobre trilhos

Durante a visita, os participantes conheceram de perto detalhes da rotina das oficinas de manutenção de trens, além de vivenciar o trabalho de engenheiros e técnicos da Companhia. O coordenador de Revisão de Trens, Gilberto Metzker, e a equipe de manutenção da Companhia foram os responsáveis por mostrar para os alunos o que há por trás das plataformas e vias do metrô de Belo Horizonte.

Imprensa CBTU  - BH

A edição especial do Programa Bastidores do Metrô recebeu, na última segunda- feira (7/7), no Pátio São Gabriel, cerca de 10 estudantes do primeiro período do curso de Engenharia Elétrica do CEFET-MG. Durante a visita, os participantes conheceram de perto detalhes da rotina das oficinas de manutenção de trens, além de vivenciar o trabalho de engenheiros e técnicos da Companhia. O coordenador de Revisão de Trens, Gilberto Metzker, e a equipe de manutenção da Companhia foram os responsáveis por mostrar para os alunos o que há por trás das plataformas e vias do metrô de Belo Horizonte.
De acordo com o coordenador de Revisão de Trens, Gilberto Metzker, que também estudou engenharia eletrônica, a CBTU é uma empresa que aposta no trabalho do profissional da área. “Nossa profissão é bastante promissora, por isso os alunos devem investir sempre no conhecimento. A Companhia está de portas abertas para receber a visita dos nossos futuros colegas de profissão.”

Iniciativa aprovada
O estagiário da CBTU e um dos alunos da turma de engenharia elétrica do CEFET-MG, Gabriel Bertolini, foi quem incentivou os colegas a conhecerem o programa de visitas. “Minha visão sobre o metrô era bastante generalizada. Depois que comecei a vivenciar a rotina do sistema, pude perceber pequenos detalhes que estão ajudando nas minhas escolhas”. Já a estudante Carolina Mores ressaltou a importância da visita para a formação da turma. “Conhecemos de perto umas das áreas de atuação dos engenheiros, quais são as funções e o que eles fazem no metrô. Gostei bastante da receptividade e do que vimos por aqui,” concluiu.

Participe
Interessados em participar das próximas edições do Programa Bastidores do Metrô podem se inscrever através de formulário disponível nas caixas de sugestão das estações, pelo telefone (31) 3250-3926 ou, ainda, pelo e-mail: falemetrobh@cbtu.gov.br. O programa está aberto à inscrição de turmas de alunos dos ensinos médio, técnico e universitário.
Fonte - CBTU  09/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito