sábado, 5 de julho de 2014

Expresso Turístico fomenta rotas turísticas

Turismo

Por viagem, a capacidade é para o recebimento de até 174 passageiros nos dois carros. - “A média de ocupação do Expresso para Mogi tem demonstrado que a periodicidade mensal atende a atual demanda, constatação que permitiu ampliar o serviço para os roteiros mais procurados, que são Luz-Paranapiacaba e Luz-Jundiaí.

O Diario de Mogi 

O Expresso Turístico “Luz - Mogi das Cruzes” a partir de maio passou a funcionar todo segundo sábado, em vez de domingo como ocorria antes. A mudança, em função das obras da CPTM de modernização das Linhas 11-Coral e 12-Safira, contribuiu para melhorar o leque de opções aos visitantes porque alguns atrações funcionam neste dia da semana. Mesmo assim, a taxa de ocupação do trem é de 60%, de acordo com Fábio Barbosa, coordenador de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
Desde 2011, houve a necessidade de reduzir a viagem turística para Mogi das Cruzes, de duas para uma por mês, por causa das obras. Por viagem, a capacidade é para o recebimento de até 174 passageiros nos dois carros.
“A média de ocupação do Expresso para Mogi tem demonstrado que a periodicidade mensal atende a atual demanda, constatação que permitiu ampliar o serviço para os roteiros mais procurados, que são Luz-Paranapiacaba e Luz-Jundiaí. Assim, em abril deste ano, o calendário das viagens foi remodelado para atender às demandas dos turistas”, esclarece nota da assessoria de imprensa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que ressaltou também que o objetivo das obras é oferecer um serviço melhor para os usuários, com intervalos menores e maior oferta de lugares.
Em Mogi das Cruzes há, entre outras opções turísticas, visita ao Museu Igreja do Carmo (que fica aberto especialmente para isso) e ao Orquidário Oriental, onde pode se conhecer estufas de orquídeas. Esses roteiros opcionais são comercializados pela Rizzatour – operadora turística local autorizada – no balcão da Estação da Luz. Os passeios não estão inclusos na tarifa da viagem de trem. O telefone para mais informações é 11 4527-2000.
Fonte -  STEFZS   05/07/2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito