PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Conselho de Direitos Humanos da ONU terá reunião extraordinária sobre Gaza

Internacional

O anúncio foi feito na sequência do dia mais sangrento do conflito entre Israel e o movimento de resistência islâmica, Hamas. Ontem (20), mais de 150 palestinos e 13 soldados israelenses morreram.

Da Agência Lusa
Bombardeio na Faixa de Gaza
Divulgação/Agência Lusa
O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU) anunciou hoje (21) a realização de um encontro extraordinário na quarta-feira (23) para debater a operação militar de Israel na Faixa de Gaza. O anúncio foi feito na sequência do dia mais sangrento do conflito entre Israel e o movimento de resistência islâmica, Hamas. Ontem (20), mais de 150 palestinos e 13 soldados israelenses morreram.
A reunião foi um pedido do Egito, em nome dos Estados árabes; do Paquistão, em nome da Organização de Cooperação Islâmica; e dos palestinos. Em uma sessão de emergência sobre o conflito em Gaza, ontem, o Conselho de Segurança da ONU pediu cessar-fogo imediato.
Pelo menos 509 palestinos morreram e mais de 3.150 ficaram feridos desde o início da Operação Margem Protetora – para acabar com os disparos de foguetes em território israelense, no dia 8 de julho. Do lado de Israel, 20 pessoas morreram, incluindo dois civis.
Israel acusou repetidamente o Conselho dos Direitos Humanos, integrado por 47 países, de ter uma posição favorável aos palestinos.
Fonte - Agência Brasil  21/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito