segunda-feira, 7 de julho de 2014

Alemanha quer trocar caminhões de entrega por bicicletas

Internacioanal

A medida é uma das soluções encontradas para reduzir o congestionamento e a poluição na Alemanha - De acordo com a porta-voz do ministério dos Transportes, Birgitta Worringen, mais de 75% das viagens feitas no país são para cobrir distâncias menores do que dez quilômetros.

Ciclo Vivo - TB
Foto: Reprodução / Ciclo Vivo
O governo alemão tem incentivado cada vez mais o uso da bicicleta como meio de transporte. Mais do que isso, as autoridades do país europeu pretendem trocar boa parte dos carros e caminhões usados para entregas por bikes de carga.
A medida é uma das soluções encontradas para reduzir o congestionamento e a poluição na Alemanha. Há cinco anos o país trabalha com esse objetivo e o investimento anual em infraestrutura para bicicletas supera os 80 milhões de euros.
De acordo com a porta-voz do ministério dos Transportes, Birgitta Worringen, mais de 75% das viagens feitas no país são para cobrir distâncias menores do que dez quilômetros. Nessa situação, a bicicleta é um meio altamente eficiente, inclusive para ser usada no transporte de pequenas cargas.
Conforme informado pela ABC, a UPS, empresa especializada em logística, já tem usado bikes para realizarem entregas em seis cidades alemãs. O representante da empresa, Lars Purkarthofer, explicou ao jornal que a decisão faz parte do compromisso em reduzir o congestionamento nos centros das cidades, ao mesmo tempo em que reforça a responsabilidade da companhia com as práticas sustentáveis.
Mesmo com todo esse interesse público e privado, Purkarthofer lembra que a estrutura ainda não é ideal. O representante informar que existem ciclovias muito estreitas e em alguns locais faltam estacionamentos para que as bicicletas sejam guardadas de maneira segura.
Fonte - Tribuna da Bahia  07/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito