terça-feira, 24 de junho de 2014

Uruguai vence e Itália é a terceira campeã mundial eliminada da Copa

Copa no Brasil

Com a eliminação da Azzurra (azul), como é conhecida a equipe italiana, agora são três as campeãs mundiais que deixam a Copa do Mundo do Brasil ainda na primeira fase. A Espanha, atual campeã, e a Inglaterra, campeã em 1966, também já estão fora.

Ivan Richard 
Repórter da Agência Brasil
banner Brasil 2014

Precisando apenas de um empate para manter vivo o sonho do pentacampeonato, a Itália sucumbiu hoje (24) diante dos uruguaios, por 1x0, em jogo disputado na Arena das Dunas, em Natal. Com a eliminação da Azzurra (azul), como é conhecida a equipe italiana, agora são três as campeãs mundiais que deixam a Copa do Mundo do Brasil ainda na primeira fase. A Espanha, atual campeã, e a Inglaterra, campeã em 1966, também já estão fora.
Tenso, o jogo entre a Celeste, como os uruguaios costumam se referir à seleção, e aAzurra permaneceu sem gols até os 35 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Diego Godin subiu mais alto que a defesa italiana e, com as costas, pôs os sul-americanos na frente depois da cobrança de um escanteio. Com um jogador a menos desde os 14 minutos da segunda etapa, quando Marchisio recebeu cartão vermelho, os italianos não conseguiram segurar a pressão uruguaia.
No grupo considerado “da morte”, com três campeões mundias (Itália, Uruguai e Inglaterra), o destaque foi a Costa Rica, que assegurou o primeiro lugar depois de derrotar italianos e uruguaios e empatar com ingleses, hoje, em Belo Horizonte.
Nas oitavas de final, os costa-riquenhos enfrentarão o segundo colocado no Grupo C, enquanto a Celeste terá pela frente o primeiro do mesmo grupo, formado pela Colômbia, que lidera o grupo, seguida pela Costa do Marfim, Japão e Grécia, que disputam a outra vaga.
Fonte - Agência Brasil  24/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito