quinta-feira, 5 de junho de 2014

Siemens pode ter fatia de negócio de trens da Alstom

Internacional

Reiterando que a Siemens está sendo "séria" em fazer uma contra-proposta à oferta da norte-americana General Electric, Christophe de Maistre disse ao Le Parisien que a empresa também está disposta a discutir as atividades de sinalização ferroviária

Reuters
foto - ilustração
O grupo de engenharia alemão Siemens manteria uma participação minoritária em qualquer negócio de produção de trens da Alstom se seu plano de comprar a unidade de turbinas de energia da empresa francesa tiver sucesso, disse o chefe da Siemens na França a um jornal do país.
Reiterando que a Siemens está sendo "séria" em fazer uma contra-proposta à oferta da norte-americana General Electric, Christophe de Maistre disse ao Le Parisien que a empresa também está disposta a discutir as atividades de sinalização ferroviária.
Fontes disseram à Reuters em maio que o plano da rival Siemens de comprar a divisão de energia da Alstom daria a empresa francesa seus negócios de trens junto com uma quantia em dinheiro ainda a ser determinada, criando um grupo maior de transporte TGV em trens de alta velocidade.
Esse negócio seria majoritariamente detido pela França e teria sua sede no país, disseram as fontes.
Em sinalização ferroviária, a Siemens poderia comprar os negócios da Alstom, mas definiria a sede da unidade na França, disseram as fontes.
A GE ofereceu 12,35 bilhões de euros (16,8 bilhões de dólares) pela unidade de energia da Alstom em abril, levando a Siemens a iniciar uma oferta rival e o governo francês a aprovar um decreto ampliando seu poder para bloquear acordos em setores estratégicos da indústria.
Nas últimas semanas, tem ocorrido uma série de discussões entre o governo francês e as três empresas, com o ministro da Economia Arnaud Montebourg e o presidente da França François Hollande tentando assegurar concessões sobre empregos e localização de empresas.
Fonte - Revista Ferroviária  05/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito