segunda-feira, 16 de junho de 2014

Passagens de nível das linhas férreas são alvo de investigações em Bauru

São Paulo

Moradores reclamam de cancelas quebradas e sinalização precária. Quatro inquéritos estão sendo acompanhados e podem virar ação civil.

 G1

A falta de segurança nas passagens de nível é uma reclamação antiga dos moradores de Bauru (SP). Na última terça-feira (10), um carro foi atingido por um trem na Avenida Comendador José da Silva Marta. Em vários pontos, o motorista precisa redobrar a atenção já que a sinalização é precária e as cancelas estão quebradas.
Entre as queixas dos usuários está a Avenida Daniel Pacífico. Os motoristas precisam redobrar a atenção quando o trem passa já que não há sempre alguém para avisar a sinalização é precária. No cruzamento da Rua São Sebastião, no Jardim do Grama, os moradores também precisam ficar de olho nos trilhos.
Em alguns trechos os moradores criaram um caminho alternativo por conta própria, o que aumenta o perigo. Segundo a Polícia Militar, enquanto o impasse não é resolvido cabe aos pedestres e os motoristas redobrarem a atenção ao passar por esses locais. “Há placas de sinalização colocadas pela Emdurb nos trechos. Então, o motorista deve estar atento e evitar a travessia perigosa”, diz o subtenente da PM Silvo, Carlos, Rossi.

Investigação
Por ser rota de passagem de trens, o município virou alvo de investigações do Ministério Público Federal (MPF) que acompanha, dentre outros assuntos, a manutenção dos trilhos, a preservação da linha férrea e a adequada sinalização nas cidades em que há trechos urbanos da ferrovia.
No MPF de Bauru, estão em andamento quatro inquéritos civis públicos que vem sendo analisados pelo procurador da República André Libonati. Se comprovada a responsabilidade dos envolvidos em entre eles, a empresa América Latina Logística (ALL), responsável pela linha férrea, uma ação civil publica poderá ser proposta e julgada pela Justiça Federal.
Fonte - STEFZS  15/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito