quarta-feira, 25 de junho de 2014

Messi faz dois gols e Argentina confirma primeiro lugar no Grupo F

Copa no Brasil

Com capacidade para 43.394 torcedores, de acordo com a Fifa, o Beira-Rio foi tomado por mais de 25 mil argentinos que empurraram a seleção durante os 90 minutos de jogo. E a torcida azul-celeste e branco também cantou alto fora do estádio, com mais de 60 mil argentinos espalhados pelas ruas da capital gaúcha.A partida começou eletrizante, com dois gols antes dos cinco minutos

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil 
Ag.Brasil
Jogando praticamente em casa no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a pouco mais de 1.300 quilômetros de Buenos Aires, a Argentina confirmou o favoritismo e venceu hoje (25) a Nigéria por 3 x 2, com grande atuação do craque Lionel Messi. Mesmo com a derrota, os nigerianos ficaram em segundo lugar no grupo e também se classificaram para as oitavas de final da Copa do Mundo.
Com capacidade para 43.394 torcedores, de acordo com a Fifa, o Beira-Rio foi tomado por mais de 25 mil argentinos que empurraram a seleção durante os 90 minutos de jogo. E a torcida azul-celeste e branco também cantou alto fora do estádio, com mais de 60 mil argentinos espalhados pelas ruas da capital gaúcha.
A partida começou eletrizante, com dois gols antes dos cinco minutos. Messi marcou aos dois minutos, com um chute forte, de dentro da área, após a bola bater na trave depois de defesa do goleiro Enyeama. No lance seguinte, os nigerianos empataram, aos quatro minutos, com Musa, em belo chute cruzado, sem chance de defesa para o arqueiro argentino Romero.
Mesmo com os dois times praticamente classificados, o jogo seguiu intenso e equilibrado, com chances para os dois lados. Quatro vezes melhor do mundo, Messi voltou a marcar, em linda cobrança de falta, aos 46 minutos da primeira etapa.
Assim como no primeiro tempo, o jogo começou em alta velocidade na etapa final. Musa, novamente, aos dois minutos, empatou a partida, mas, dois minutos depois, o lateral Rojo completou, meio sem querer, o escanteio cobrado por Lavezzi.
Os nigerianos se jogaram ao ataque, mas não conseguiram o empate. Aos 20 minutos, o meio-campo Babatunde levou um chute forte no braço e teve de deixar o campo imobilizado, com suspeita de fratura.
Esta foi a quarta vitória dos argentinos sobre os nigerianos copas do Mundo. Assim com a de hoje, as vitórias dos sul-americanos sempre foram apertadas: 2 a 1, em 1994, e 1 a 0, em 2002 e 2010.
Com três vitórias em três jogos, a Argentina ficou em primeiro lugar no Grupo F e enfrenta, na próxima fase, o segundo colocado do Grupo E, formado por Equador, Suíça, França e Honduras, esta última já sem chance de classificação. A Nigéria vai jogar com o primeiro colado do mesmo grupo. A França, líder do grupo, precisa apenas de um empate contra o Equador hoje, às 17h, no Maracanã, para confirmar a primeira posição.
Com três pontos cada, Equador e Suíça disputam a segunda vaga. Os suíços jogam contra os hondurenhos, também às 17h, horário de Brasília, na Arena Amazônia, em Manaus.
Fonte - Agência Brasil   25/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito