PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

domingo, 1 de junho de 2014

Marco Civil ganha elogios na Suécia

Marco civil

Pela nova legislação, é proibido a provedores e operadoras cobrar a mais por internet mais veloz conforme o conteúdo acessado pelo usuário

DN
foto - divulgação
Estocolmo. O Marco Civil da Internet, sancionado pela presidente Dilma Rousseff em abril passado, recebeu muitos elogios de especialistas e ativistas da área durante o Fórum de Internet de Estocolmo.
Eileen Donahoe, da Human Rights Watch, por exemplo, disse que a legislação é um “ótimo modelo para o resto do mundo” e que os brasileiros eram os “verdadeiros heróis do ano”. A marfinense Nnenna Nwakanma, da Web Foundation, falou da “liderança do Brasil, que é governado por uma senhora como eu, em avançar na questão”.
Entre os ativistas brasileiros presentes na plateia, porém, a lei ainda inspira cautela.
“Internacionalmente, nós promovemos uma política pioneira com relação à internet, mas, internamente, ainda temos muitos problemas para resolver, e o acesso é um dos mais graves”, diz Laura Tresca, da Article 19, que defende a liberdade de expressão. “O texto fala que o acesso à internet é fundamental para a promoção da cidadania, e não podemos permitir que se torne letra morta”, continua. “Não temos serviço de qualidade, a oferta, em si, ainda é pequena”. Carolina Rossini, vice-presidente de política internacional na Public Knowledge (EUA), destaca que há preocupação, inclusive, quanto à preservação da neutralidade da rede, cuja inclusão no texto do Marco Civil foi amplamente festejada.
Pela nova legislação brasileira, é proibido cobrar a mais por internet mais veloz conforme o conteúdo acessado pelo usuário. Por exemplo, é vetado a provedores cobrar taxas extras de usuários que priorizam a transmissão de vídeos.
Diário do Nordeste 01/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito