quinta-feira, 5 de junho de 2014

Governador J.Wagner anda de metrô em viagem teste antes de inauguração

Transportes sobre trilhos

Wagner anda de metrô em viagem teste antes de inauguração - Essa é a primeira vez que ele anda no metrô.Wagner e os secretários estaduais participam de uma apresentação do equipamento para a imprensa.

A Tarde
Da Redação
Divulgação | Secom
O governador Jaques Wagner andou no metrô de Salvador em uma viagem teste na manhã desta quinta-feira, 5. O equipamento será inaugurado no próximo dia 11. Essa é a primeira vez que ele anda no metrô.
Wagner e os secretários estaduais participam de uma apresentação do equipamento para a imprensa. Durante o evento, a comitiva circulou entre a estação do Acesso Norte até a do Campo da Pólvora.
O trajeto foi tranquilo e sem intercorrências. O equipamento está climatizado e com aparência de novo, apesar dos trens terem sido entregues há um ano e meio. Para inauguração, o metrô passou por manutenção.
Não houve paradas durante a viagem feita pela comitiva de Wagner.
"É uma alegria muito grande, uma sensação de dever cumprido ver o metrô, que assumimos em maio passado, em operação quase um ano depois. A partir de agora, vamos entrar nesse processo de operação assistida. A população, que ainda não tem o hábito de usar esse meio de transporte, vai se acostumar com o tempo. Os funcionários e operadores também, o dia-a-dia é sempre diferente da operação assistida", disse Wagner.


Operação assistida
Quando for inaugurado, no próximo dia 11, o metrô vai operar por um trecho de 7,3 km entre a Lapa e Retiro, com paradas em Brotas, Campo da Pólvora e Acesso Norte. Quatro trens com quatro carros cada um vão circular.
Durante a operação assistida, o metrô vai funcionar de segunda a sexta em horários específicos (veja abaixo). Nessa fase, que segue até 15 de setembro, a capacidade máxima de passageiros por trem é de 200 passageiros sentados e 800 em pé. O intervalo previsto para a saída de trens é de 10 minutos


cabine do trem - foto A Tarde
interior do trem  - foto A Tarde






nova pintura - foto A Tarde


visita do Governador - foto A Tarde










Fonte - A Tarde  05/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito