domingo, 8 de junho de 2014

Bahia - Mais de mil mudas de árvores serão plantadas a cada gol na Fonte Nova

Meio ambiente

O Gol Verde integra o Plano de Sustentabilidade para o evento, elaborado pelo Governo do Estado - A ação, pioneira no país, faz parte do Programa Gol Verde, lançado para comemorar as seis partidas do mundial que serão realizadas em Salvador.Independente dos resultados dos jogos, a previsão é ser inseridas mais de 30 mil mudas à vegetação do estado em áreas selecionadas pelo projeto. 

TB
foto - ilustração
Uma área equivalente a um campo de futebol em mudas de espécie de Mata Atlântica. Isso é o que será plantado a cada gol marcado em jogos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 na Arena Fonte Nova nos dias 13, 16, 20 e 25 deste mês e 1º e 5 de julho.
A ação, pioneira no país, faz parte do Programa Gol Verde, lançado para comemorar as seis partidas do mundial que serão realizadas em Salvador.
Independente dos resultados dos jogos, a previsão é ser inseridas mais de 30 mil mudas à vegetação do estado em áreas selecionadas pelo projeto. O Gol Verde integra o Plano de Sustentabilidade para o evento, elaborado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria para Estadual Assuntos da Copa Fifa Brasil 2014 (Secopa).
O termo de compromisso, assinado durante a cerimônia, no Hotel Matiz, em Salvador, já conta com o apoio da Veracel Celulose e da Prefeitura de Porto Seguro. De acordo com a consultora de sustentabilidade da Secopa, Patrícia Mazoni, o objetivo da ação é ampliar ainda mais o número de mudas plantadas.
“A ideia é apoiar a recuperação da Mata Atlântica no nosso estado, incentivando a participação de novos parceiros e adesão e sensibilidade da sociedade para a questão ambiental”.
Segundo o secretário Ney Campello, a Bahia é o único estado a realizar uma iniciativa com esse objetivo e já estão garantidos pelo menos 27 campos de futebol a serem plantados, independente dos resultados dos jogos. “A passagem de um evento como a Copa do Mundo precisa deixar um legado permanente para o estado, e iniciativas como essa e de outras áreas sociais permitem que isso aconteça”.
Fonte - Tribuna da Bahia  08/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito