terça-feira, 6 de maio de 2014

Rodoviários travam Salvador de novo

Salvador

Agora eles querem trafegar por qualquer faixa da rua...

TB
Foto: Romildo de Jesus/Tribuna da Bahia
A volta para casa de muitos trabalhadores exigiu uma dose extra de paciência na noite desta segunda-feira (5). Isso porque os rodoviários fizeram protestos em horário de pico, por volta das 18h de ontem, em importantes vias da cidade. O resultado foi uma imensa fila de ônibus e quilômetros de congestionamento em vários pontos da cidade.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, um dos motivos da manifestação foi a exigência da prefeitura em obrigar os ônibus de transporte coletivo pela faixa da direita. Além disso, a categoria também reivindica pela reabertura das negociações com o Sindicato de Empresas de Transporte Público de Salvador (Setps).
Com os ônibus em “fila indiana”, ou seja, um atrás do outro na faixa da direita, o trânsito ficou complicado tanto na região da Avenida ACM quanto nas vias de acesso à Estação da Lapa. O presidente do sindicato informou também que, próxima quarta-feira (7), será realizada uma assembleia na sede da Sinergia.
Eles querem reajuste salarial de 15%, ticket refeição no valor de R$ 20, gratuidade na passagem de trabalhadores aposentados, além de participação nos lucros e resultados da empresa e plano de saúde estendido aos dependentes Segundo o diretor sindical Daniel Mota, as negociações serão reabertas caso a pauta seja apenas o aumento de salário. Ele classificou as outras reivindicações de “absurdas”.
Fonte - Tribuna da Bahia  06/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito