segunda-feira, 19 de maio de 2014

Público lota Ceasinha do Rio Vermelho em Salvador

Salvador

A visitação às novas instalações, que foram apresentadas à população na quinta-feira (15/5), superou a expectativa dos comerciantes. 

Kelly Cerqueira - TB
Quem foi de carro encontrou estacionamento fácil
Foto: Reginaldo Ipê
Ansiosos por uma feira mais organizada, soteropolitanos aproveitaram o fim de semana para conhecer os novos ares do Mercado do Rio Vermelho, a Ceasinha.
A visitação às novas instalações, que foram apresentadas à população na quinta-feira (15/5), superou a expectativa dos comerciantes. Apesar do grande movimento, boa parte dos boxes permanece fechada para os últimos ajustes.
Em visita ao local na manhã desse domingo (18), o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, assegurou que, dentro de uma semana, todos os antigos permissionários devem iniciar as atividades.
Em busca do tradicional café da manhã servido na feira, a bancária Aparecida Conceição, frequentadora assídua do local, visitou a nova Ceasinha pela primeira vez após as mudanças. Ao lado da amiga Kátia Araújo, fez a primeira refeição do dia, um prato de sarapatel, no único restaurante disponível após a inauguração, o Donana. “Estávamos curiosas para ver como ficou e, como sempre fazemos nos fins de semana, tomamos nosso café da manhã reforçado, mas infelizmente não tivemos muita opção porque a maioria dos restaurantes ainda não abriu”, lamentou.
O que foi motivo de lamentação para a bancária, para as proprietárias do Donana restaurante, foi alvo de comemoração. “Graças a Deus o fim de semana foi de muito movimento, acima do esperado por nós. Agora a gente espera que este movimento permaneça, inclusive após a reabertura dos outros restaurantes”, afirmou uma das sócias do negócio, Daniela Lisboa.
Ela conta que, no sábado (17), o movimento foi tamanho que chegou a faltar comida para quem chegou mais tarde para o almoço. “Tivemos que fazer tudo nas pressas para dar conta”, lembra.
E no domingo não foi diferente. Embora só funcione até as 13 horas, o novo Mercado do Rio Vermelho ficou lotado durante toda a manhã de ontem. Proprietária da loja Natureza e Cia, Gloria Martins comemora o sucesso das vendas. “Desde a inauguração, não tenho do que reclamar. A reforma permitiu expor mais produtos, coisas que antes eu não conseguia fazer por falta de espaço. A loja ficou maior e agora está dando para atender melhor o cliente”, destacou.
Apesar de tarifado, o estacionamento também é alvo de elogios por parte dos frequentadores do local. “Aquele assédio dos flanelinhas não existe mais. Mesmo pago, pelo menos tem gente qualificada para orientar direitinho”, elogiou a estudante Lígia Assis.
Limpeza, presença constante de segurança privada, espaço para circulação de pessoas, acessibilidade e a climatização do local foram outros pontos considerados positivos pelos frequentadores assíduos da feira. A nova estrutura conta com 140 empreendimentos, no entanto, 39 deles são de novos permissionários e só iniciam as atividades no próximo mês.
Já os antigos permissionários que ainda não abriram as portas dependem de pequenos ajustes nos boxes para iniciar as atividades. Este é o caso de Edinho, responsável pela seresta mais famosa do Mercado do Rio Vermelho que acontece dentro da feira.
Com o espaço ainda em reforma, ele é cobrado por parte dos frequentadores sobre a reabertura do bar, situado agora na área destinada à parte gastronômica da feira. Ao lado da presidente da Associação de Permissionários da Ceasa do Rio Vermelho, Karina Gusmão, ele recebeu do secretário James Correia notícia sobre o andamento das obras finais do espaço.
Fonte - Tribuna da Bahia  19/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito