quarta-feira, 21 de maio de 2014

China e Rússia celebram acordo de gás de 292 bilhões de euros

Internacional

O acordo entre a russa Gazprom e a Companhia Nacional de Petróleo da China (CNPC) foi celebrado pelos presidentes Vladimir Putin e Xi Jinping, no segundo dia de uma visita de Estado do líder russo à China.

Da Agência Lusa
foto - ilustração
A Rússia e a China assinaram hoje (21) um acordo para fornecimento de gás natural russo nos próximos 30 anos, um negócio que vale o equivalente a 292 bilhões de euros (cerca de R$ 886 bilhões).
O acordo entre a russa Gazprom e a Companhia Nacional de Petróleo da China (CNPC) foi celebrado pelos presidentes Vladimir Putin e Xi Jinping, no segundo dia de uma visita de Estado do líder russo à China. Dessa forma, a Rússia diversifica seus mercados de gás natural depois da crise na Ucrânia, que fez o Ocidente ameaçar o país com sanções econômicas.
Com o acordo, em negociação há dez anos, espera-se que a China receba 38 bilhões de metros cúbicos de gás natural por ano, no que é o maior contrato que a Gazprom já fez. O gás será transportado pelo gasoduto Poder da Sibéria, que chega à China por meio da fronteira leste com a Rússia e abastece as províncias chinesas do Norte.
Fonte - Agência Brasil  21/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito