PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Câmara dos Deputados instala Subcomissão de Ferrovias e TAV

Transportes sobre trilhos

Além de acompanhar o sistema férreo tradicional, os membros também estudarão a possível implementação do trem-bala nacional.

Abifer

Foi instalada na tarde da última quarta-feira (14), pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a Subcomissão para Aprimoramento dos Sistemas de Transporte de Passageiros sobre Trilhos nas Regiões Metropolitanas e a Expansão do Transporte de Carga sobre Trilhos (Subcomissão de Ferrovias e TAV). Além de acompanhar o sistema férreo tradicional, os membros também estudarão a possível implementação do trem-bala nacional.
O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), membro da subcomissão, informou que neste primeiro encontro foi definida a presidência do grupo e o cronograma de trabalho. O presidente é o deputado Jaime Martins (PSD-MG), o vice-presidente é o deputado Geraldo Simões (PT-BA) e Edinho Bez (PMDB-SC) é o relator. Entre as ações já definidas estão reuniões com autoridades do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e visitas técnicas aos sistemas de trilhos metropolitanos. A primeira visita será ao Metrô São Paulo, que atende 4,5 milhões de passageiros por dia.
“Conhecer o principal transporte metropolitano do país dará, aos membros da subcomissão, um importante panorama do transporte de passageiros”, disse Macris. Segundo ele a visita ainda não tem data definida, mas deve acontecer em novembro.
Compõem a subcomissão os deputados Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), Washington Reis (PMDB-RJ), Marinha Raupp (PMDB-RO), Wellington Fagundes (PR-MT), Zoinho (PR-RJ), Roberto Dorner (PSD-MT) e Júlio Lopes (PP-RJ).
Fonte - STEFZS  16/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito