quinta-feira, 29 de maio de 2014

Brasil e EUA formam grupo de estudo sobre ferrovia

Ferrovias

Os temas prioritários de ferrovia em debate serão a expansão da rede e a implantação de novo modelo operacional - Open Access. 

RF
foto - ilustração
O ministro dos Transportes, César Borges, e o secretário de Transportes dos Estados Unidos, Anthony R. Foxx, devem anunciar hoje (29/05), às 17h, a formação de quatro grupos de trabalho para a realização de estudos sobre ferrovias, rodovias, portos e hidrovias. A parceria é consequência de um memorando de cooperação assinado pelas partes em maio do ano passado.
Os temas prioritários de ferrovia em debate serão a expansão da rede e a implantação de novo modelo operacional - Open Access. O grupo também pretende promover o intercâmbio e a cooperação nas áreas de segurança, sinalização, comunicações, padrões técnicos e operacionais, utilização de combustível alternativo, parcerias público-privadas e outros tópicos de interesse mútuo.
Segundo o Ministério dos Transportes, desde junho de 2013 técnicos brasileiros e norte-americanos promovem várias reuniões de trabalho com o fim de definir os caminhos da cooperação técnica. A criação dos grupos de trabalho visa enfrentar os desafios comuns e discutir as melhores práticas no desenvolvimento e manutenção de um sistema de transportes seguro, eficiente e ambientalmente correto.
Fonte - Revista Ferroviária  29/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito