PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Acadêmico da Ucrânia culpa Estados Unidos e OTAN pela situação no pais

Internacional

Petr Tolochko comentou quadro atual no território ucraniano - Tolochko disse “não se atira pedras em teto de vidro” e destacou: “se é possível sair da subordinação da Ucrânia ocidental, pode-se também sair da submissão à Ucrânia oriental”. 

DR
foto - ilustração
O diretor do Instituto de Arqueologia da Academia Nacional de Ciências da Ucrânia, professor Petr Tolochko, declarou que os recentes acontecimentos em seu país são uma tragédia provocada pelos Estados Unidos e pela OTAN. Ao se apresentar durante uma conferência científica internacional em São Petersburgo, o acadêmico ucraniano disse ter presenciado a passagem de dezenas de representantes de países do Ocidente por Kiev, enquanto a região oriental saia do controle do governo central do país.
Tolochko disse “não se atira pedras em teto de vidro” e destacou: “se é possível sair da subordinação da Ucrânia ocidental, pode-se também sair da submissão à Ucrânia oriental”. Ele explicou que enquanto os europeus e os norte-americanos apontam o dedo para o fato de o sudeste ucraniano ter se armado, o oeste do país está mais armado ainda.
Assim, segundo o decano, a Ucrânia atual tem dois governos: “um, na imagem de um parlamento fantoche, e outro, representado pelo Maidan, ou seja, pelo Setor de Direita, formado essencialmente por fascistas”.
Tolochko destacou que o sul e o oeste da Ucrânia simplesmente não querem viver numa Ucrânia assim, mas que os Estados Unidos dizem que os mesmo não têm direito a uma autodeterminação. E isso porque, segundo o acadêmico, “o sudeste ucraniano pedia apenas uma autonomia cultural, o direito de usar o idioma russo e uma independência econômica”.
Fonte - Diário da Russia  16/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito