segunda-feira, 28 de abril de 2014

TRENSURB APOIA PROJETO DE MÚSICA EM PARCERIA COM A CÂMARA MUNICIPAL DE NOVO HAMBURGO

Cultura

Mais uma vez, a Trensurb incentiva a cultura em suas estações e trens. Isso porque, na tarde desta terça-feira (29), a partir das 18h30, as estações do metrô em Novo Hamburgo e algumas composições da empresa servirão de palco para apresentações do Coral Amigos da Câmara, do município hamburguense. 

Trensurb
Foto: Divulgação/Coral Amigos da Câmara
Primeira apresentação ocorre amanhã (29) às 18h30 na Estação Novo Hamburgo. Terça-feira também tem celebração do Dia da Dança nas estações Canoas e Mathias Velho.
Mais uma vez, a Trensurb incentiva a cultura em suas estações e trens. Isso porque, na tarde desta terça-feira (29), a partir das 18h30, as estações do metrô em Novo Hamburgo e algumas composições da empresa servirão de palco para apresentações do Coral Amigos da Câmara, do município hamburguense. A atividade começa na Estação Novo Hamburgo, onde, após começarem a cantar, os integrantes do grupo embarcam no trem e vão fazendo paradas nas estações Fenac, Industrial e Santo Afonso. A ação faz parte do projeto Estação da Música, promovido pelo coral através da Câmara e em parceria com a Trensurb.
O projeto contará com uma apresentação do coral a cada mês nas estações do município de Novo Hamburgo e também no interior dos trens, no trajeto entre as estações. Depois da apresentação dessa terça-feira, as próximas ocorrem em 24 de maio, 10 de junho e 12 de julho.
Sobre o coral
Criado em 2005, o Amigos da Câmara surgiu com o propósito de movimentar culturalmente o Legislativo de Novo Hamburgo. O grupo cria e executa projetos dentro da Câmara Municipal da cidade, fomentando a cultura e as artes. Os principais projetos são o MusiCâmara, que traz uma mostra artística para dentro do plenário, e o Vespertino Musical, criado como um happy hour, além do EVOCA, encontro musical que iniciou no ano passado.
Dança nas estações
Amanhã (29), a Trensurb também recebe apresentações de grupos de dança canoenses. Elas fazem parte de uma comemoração do município de Canoas pelo Dia Internacional da Dança. Os grupos mostrarão seus trabalhos no calçadão de Canoas, localizado no Centro do município, e nas estações Canoas e Mathias Velho. As intervenções terão início às 6h30, 12h e 17h. Entre as equipes e bailarinos, estão Kristin Galvão, Rec Crew, Rondon Grupo de Dança, compasso Espaço de Dança, Kundalini, Dani Rosa, Ana Sayuri, Grupo de Dança Tereza Francescutti, ICAF, Reino de Sarah, Estúdio de Dança Attitude, Game Over, Grupo de Dança Francisco Lisboa, Studio Spasso, Compasso Espaço de Dança, Kainotomia e Rosi Dança Cigana.
Serviço
Apresentação do Coral Amigos da Câmara
Quando: 29 de abril, às 18h30; 24 de maio, às 10h30; 10 de junho, às 18h30; 12 de julho, às 10h30.
Onde: estações de Novo Hamburgo e interior dos trens.
Quanto: grátis, exceto na Estação Santo Afonso - R$ 1,70 (valor da passagem unitária da Trensurb).
Comemorações pelo Dia Internacional da Dança
Quando: 29 de abril, a partir das 6h30, 12h e 17h.
Onde: Calçadão e estações Canoas (área livre) e Mathias Velho (área paga).
Quanto: grátis na Estação Canoas e R$ 1,70 (valor da passagem unitária da Trensurb) na Estação Mathias Velho.
Fonte - Trensurb  28/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito