sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sucatas atrapalham a vida de pedestres na cidade

De olho na Cidade

Muitos moradores da região têm reclamado da falta de organização dos donos que deixam o material no meio da passagem, nas calçadas e até na pista, causando problemas para pedestres e motoristas. 

Maíra Côrtes - TB
Sucatas atrapalham pedestres
Foto: Romildo de Jesus/Tribuna da Bahia
Ao longo da Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana) é possível encontrar dezenas de pontos de ferro velho. Muitos moradores da região têm reclamado da falta de organização dos donos que deixam o material no meio da passagem, nas calçadas e até na pista, causando problemas para pedestres e motoristas.
Além disso, alguns comerciantes de peças usadas daquela localidade fazem atendimento e serviços no próprio passeio, dificultando ainda mais a vida de transeuntes, que têm de disputar espaços com os carros. A situação se complica ainda mais no sentido centro da cidade. “Em horário de pico, seja pela manhã ou final da tarde, o trânsito fica muito ruim porque é muito carro parado no lado direito. São veículos quebrados ou simplesmente que ficam estacionados”, reclama o servente Valfredo Santos.
O comerciante Raimundo Cardoso disse que não acha justo ocupar as calçadas com resto de maquinário ou mesmo de carros. “O que acontece aqui é muito perigoso. O passeio tem que ficar livre para o pedestre. Seria muito melhor se alguns donos de ferro velho arranjassem um local para seu material e liberassem as calçadas”, sugere ele, que tem uma loja de autopeças na região, mas que não atrapalha o fluxo normal. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) tem realizado apreensões de sucatas em diversos bairros de Salvador. O material apreendido é encaminhado para o depósito da Prefeitura, no Setor de Guarda de Bens Apreendidos, no bairro da Fazenda Grande do Retiro (Avenida General San Martin, 734).
Caso o veículo não seja retirado em até 60 dias, o material é leiloado ou doado a instituições de caridade. A multa para quem teve a carcaça apreendida é de R$ 562. Para quem desejar denunciar veículos abandonados, basta entrar em contato com o Setor de Serviços Diversos da Semop, através dos números 156 ou 3186-5134. Se o veículo está obstruindo o tráfego ou cometendo alguma irregularidade no trânsito, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) orienta que a pessoa ligue para o 118 e solicitar a remoção.
Fonte - Tribuna da Bahia  04/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito