PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Seminário promovido por agência (ANTT) debate transporte ferroviário

Transportes sobre trilhos

Evento contempla ainda divulgação de resultados obtidos pelo Grupo de Trabalho de Trens de Passageiros durante 2013 - O Grupo de Trabalho foi criado pela Agência em março de 2013, sob a coordenação técnica do assessor da Diretoria, José Queiroz de Oliveira, e conta com a participação da Superintendência de Infraestrutura e Serviços do Transporte Ferroviário de Carga, da Superintendência de Serviço de Transporte de Passageiros e de unidades regionais.

ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promove na próxima terça-feira (29), em parceira com o Ministério dos Transportes, a segunda edição do Seminário “Trens Regionais de Passageiros – uma necessidade que se impõe”. Na ocasião, serão divulgados os resultados alcançados, no último ano, pelo Grupo de Trabalho Trens de Passageiros (GTTP).
O relatório final a ser apresentado traz diagnósticos e propõe ações para incrementar a participação do transporte ferroviário de passageiros no Brasil, utilizando-se da malha ferroviária existente e das futuras concessões resultantes da nova malha que está sendo construída. “Os estudos mostram que é possível recuperar, remodelar e reutilizar trechos de ferrovias para que um mesmo trem possa atender ao transporte de pessoas e de cargas”, explica o diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos.
O Grupo de Trabalho foi criado pela Agência em março de 2013, sob a coordenação técnica do assessor da Diretoria, José Queiroz de Oliveira, e conta com a participação da Superintendência de Infraestrutura e Serviços do Transporte Ferroviário de Carga, da Superintendência de Serviço de Transporte de Passageiros e de unidades regionais.
Durante a atuação, o GTTP contou com seis subgrupos temáticos e com a assessoria de um Conselho Consultivo, contemplado com a participação de diferentes entidades e segmentos da sociedade que têm interesse no tema. “O relatório teve a participação de ministérios, empresas e órgãos públicos, além de universidades e indústrias ferroviárias, constituindo-se em um importante legado para a retomada do uso de trens regionais de passageiros no Brasil”, reforça José Queiroz de Oliveira, Coordenador do GT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito