sábado, 12 de abril de 2014

População aprova diminuir idade para ter direito ao passe livre nos ônibus

Salvador

A proposta é reduzir a idade para 60 anos -  A proposta defendida pelo vereador Everaldo Augusto é diminuir a gratuidade no transporte púbico para as pessoas a partir de 60 anos e não, aos 65 anos, como acontece atualmente.

TB
Foto: Romildo de Jesus
A diminuição da idade mínima para acesso ao passe livre foi debatida ontem, em sessão especial, na Câmara de Vereadores de Salvador. A proposta defendida pelo vereador Everaldo Augusto é diminuir a gratuidade no transporte púbico para as pessoas a partir de 60 anos e não, aos 65 anos, como acontece atualmente. A Tribuna ouviu populares, que aprovaram a iniciativa do edil.
O aposentado Getúlio Ferreira, de 63 anos, aprovou a ideia. “Isso vai ser muito bom. Apesar da minha idade, ainda trabalho e gosto muito de passear. É um dinheiro que poderia usar em outras coisas como medicamentos, por exemplo, que não são baratos”, declarou. A proposta está tramitando na Casa Legislativa e já passou pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
“Com essa proposta, queremos discutir qual é o papel do Estado na defesa do direito dos idosos. Nem no município nem no governo estadual existe uma secretaria ou superintendência específica para atender essa parcela da população. Esse projeto já foi aprovado pela CCJ, e é o primeiro passo para que consigamos essa importante vitória”, declarou Everaldo Augusto.
Quem também gostou da notícia foi dona de casa Maria Clara da Rocha, de 61 anos. “Tomara que aprovem logo essa Lei. Gosto muito de visitar minhas amigas, mas às vezes o dinheiro do transporte pesa no orçamento”, conta.
A presidente da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos no Estado da Bahia, Marise Costa Sansão, ressaltou a necessidade da aprovação do projeto na Câmara e pediu o apoio dos vereadores da Casa Legislativa para ajudar na pressão aos deputados federais do Projeto de Lei nº 4.434, que propõe a atualização e a recomposição dos benefícios dos aposentados.
“Essa gratuidade será muito importante para nós, aqui em Salvador. Depois de muito tempo de luta, começamos a vislumbrar essa vitória. Também queria pedir apoio da Câmara para que intervenha, e consigamos essa recomposição no âmbito federal”, solicitou Marise.
Fonte - Tribuna da Bahia  12/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito