PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Impostos sonegados em 2014 dariam para fazer 5 milhões de postos de saúde

Economia

Os números serão apresentados em Salvador nessa quinta-feira (24/4) e na sexta (25), durante o II Encontro Nacional dos Procuradores Fiscais, no Fiesta Convention Hotel.

TB

Os brasileiros já sonegaram mais de R$ 150 bilhões em impostos, desde o início de 2014. É dinheiro suficiente para construir 5 mil presídios de segurança máxima, mais de 5 milhões de postos de saúde equipados, 3 milhões de postos policiais equipados, 11 milhões de salas de aula e equipá-las, asfaltar 1,5 milhão de quilômetros de estradas, pagar os salários anuais de 7,5 milhões de professores do Ensino Fundamental, comprar quase 2 milhões de ambulâncias ou 1 milhão de ônibus escolares.
Os números serão apresentados em Salvador nessa quinta-feira (24/4) e na sexta (25), durante o II Encontro Nacional dos Procuradores Fiscais, no Fiesta Convention Hotel.
O objetivo é conscientizar a população brasileira sobre a necessidade de mudanças no sistema tributário e levar ao Congresso Nacional propostas de Reforma Tributária, no âmbito da redução da tributação indireta, contemplando a ampliação da base contributiva através do incentivo às atividades produtivas e do fortalecimento ao combate à sonegação fiscal.
“É preciso refletir sobre o efetivo combate à sonegação e um sistema de cobranças de impostos mais justo”, declara o procurador do Estado da Bahia e diretor da APEB-Associação de Procuradores do Estado da Bahia, Cláudio Cairo Gonçalves.
Fonte - Tribuna da Bahia 23/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito