quarta-feira, 23 de abril de 2014

Filme rodado no metrô de BH ganha prêmio máximo na França

Transportes sobre trilhos

“O homem das multidões” teve grande parte das filmagens realizada nas dependências da CBTU Belo Horizonte e conta a história de Juvenal, um maquinista do metrô da capital mineira, que vive fechado em si mesmo. O filme também retrata o dia a dia de Margô, colega de Juvenal que trabalha na sala de controle. O encontro entre ambos vai alterar a tranquila solidão que dominou suas vidas e oferecer a possibilidade de se abrirem um ao outro.

CBTU

O filme “O homem das multidões” foi o destaque no 26º Festival de Cinema Latino-Americano de Toulouse, na França. O longa metragem conquistou o “Coup de Coeur”, premiação máxima da mostra.
“O homem das multidões” teve grande parte das filmagens realizada nas dependências da CBTU Belo Horizonte e conta a história de Juvenal, um maquinista do metrô da capital mineira, que vive fechado em si mesmo. O filme também retrata o dia a dia de Margô, colega de Juvenal que trabalha na sala de controle. O encontro entre ambos vai alterar a tranquila solidão que dominou suas vidas e oferecer a possibilidade de se abrirem um ao outro. A história é baseada no conto homônimo do escritor norte-americano Edgar Allan Poe, também intitulado “O homem das multidões”.
O filme, de Marcelo Gomes e Cao Guimarães, foi escolhido entre 14 produções, sendo outras duas brasileiras. A premiação será utilizada para facilitar a distribuição na França, assim como para realizar a tradução e a inclusão das legendas.
Prêmio no México: “O homem das multidões” também levou dois troféus no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México. O filme conquistou os prêmios de Melhor Fotografia (Ivo Lopes Araújo) e o Prêmio Especial do Júri.
Além desses festivais, o longa metragem já contabiliza a participação em outras quatro mostras de cinema: Festival de Berlim, Festival do Rio, Mostra Cine-BH e Mostra de Cinema de Tiradentes.
Fonte -  Imprensa CBTU Belo Horizonte  22/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito