PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Feira dos Caxixis movimenta o Recôncavo na Semana Santa

Semana Santa

Roteiro turístico - A cidade de Nazaré, distante 239 km de Salvador, é destino indicado para quem deseja ampliar o universo cultural e artístico. Durante o passeio, o visitante descobre que não dá para ir embora sem, pelo menos, conhecer alguns lugares. Entre eles, o galpão próximo ao espaço onde acontece a feira e que exibe a famosa locomotiva "Maria Fumaça”, adquirida em 1873, patrimônio histórico dos nazarenos

TB
foto - ilustração
O município de Nazaré abriga uma das feiras de artesanato mais antigas do país. A Feira dos Caxixis reúne, há mais de três séculos, história, arte e tradição em um só lugar. O evento atrai baianos e turistas que admiram os caxixis – miniaturas de objetos em cerâmica produzidos na região.
Com o tema Balé das Mãos, a Feira, que será realizada de 17 a 20 de abril, movimenta o Recôncavo Baiano durante o feriado da Semana Santa. Para animar o público, já estão confirmadas apresentações das bandas Psirico (18) e Adão Negro (19), além do cantor Saulo (20) e grupos locais.
Durante os quatros dias do evento, as praças Alexandre Bittencourt e Coronel José Bittencourt ganham um colorido especial com as tradicionais peças de cerâmica que enfeitam a cidade. Além das peças em miniaturas, moringas, potes, cofres em forma de porquinhos, jarras, porrões e outros produtos fazem parte da exposição. A feira conta com 350 barracas, sendo 200 dedicadas às peças de cerâmicas produzidas pelos oleiros do distrito de Maragogipinho, localizado no município de Aratuípe, a 222 km da capital baiana.
Roteiro turístico - A cidade de Nazaré, distante 239 km de Salvador, é destino indicado para quem deseja ampliar o universo cultural e artístico. Durante o passeio, o visitante descobre que não dá para ir embora sem, pelo menos, conhecer alguns lugares. Entre eles, o galpão próximo ao espaço onde acontece a feira e que exibe a famosa locomotiva "Maria Fumaça”, adquirida em 1873, patrimônio histórico dos nazarenos. O lugar acomoda a primeira locomotiva de tram-road do município, a Visconde de São Lourenço, ao redor da qual funcionam diversas lojas e restaurantes que se tornam uma opção de diversão nos finais de semana.
Os visitantes também podem passear pela Via Sacra da cidade e orar aos pés do Cristo, com 15 metros de altura, localizado no Morro do Silêncio, de onde abraça a cidade. De lá do alto é possível ver as peças artísticas de autoria do escultor Felix Sampaio e ainda desfrutar de uma bela vista do cenário que compõe a cidade. Já a Via Sacra conta, de forma artística e com esculturas, a história da Paixão de Cristo, em 14 estações.
Fonte - Tribuna da Bahia  10/04/2014

 Veja aqui  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito