PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 25 de abril de 2014

CBTU e Secretarias de Natal discutem diretrizes e interferências do projeto VLT no município

Transportes sobre trilhos

Na tarde desta quarta, 23, o Superintendente Regional da Companhia, o engenheiro João Maria Cavalcanti e a equipe técnica da CBTU, se reuniram com as Secretarias Municipais de Natal envolvidas no processo, para continuar a discussão sobre as diretrizes da proposta de modernização do sistema de trens urbanos da Região Metropolitana de Natal. 

CBTU

A implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos em Natal, está entrando na fase de debate das interferências com os projetos que estão em desenvolvimentos pela prefeitura municipal de Natal. Na tarde desta quarta, 23, o Superintendente Regional da Companhia, o engenheiro João Maria Cavalcanti e a equipe técnica da CBTU, se reuniram com as Secretarias Municipais de Natal envolvidas no processo, para continuar a discussão sobre as diretrizes da proposta de modernização do sistema de trens urbanos da Região Metropolitana de Natal.
Na ocasião, João Maria e a equipe técnica da CBTU mostraram os pontos de interferências do projeto que necessitam de intervenções específicas de cada secretaria, para que o processo de implementação do novo sistema sobre trilhos possa ocorrer da forma mais democrática possível, e de acordo com as necessidades de mobilidade da população, previamente identificadas.
O acumulo de lixo ao longo da via férrea, as invasões na faixa de domínio e a construção de três viadutos ou tuneis na linha sul, foram as principais interferências debatidas na reunião. Para os técnicos da CBTU, as construções irregulares podem inviabilizar a concepção do projeto original, pois em determinados locais, essas construções impedem a duplicação da via férrea necessária a ultrapassagem dos VLT.
Os técnicos da prefeitura colocaram de forma clara as dificuldades em tratar do assunto sobre invasões da faixa de domínio, mas concluíram que a problemática do acumulo de lixo é de fácil resolução. Quanto às obras d`art de engenharia (tuneis e/ou viadutos), a CBTU flexibilizou para que a prefeitura pudesse apresentar os principais locais, bem como aproveitar projetos existentes para que sejam discutidos e executados.
Ao final, todos manifestaram apoio ao projeto, se comprometendo em repassar as informações coletadas na reunião às suas pastas, para tão logo agendarem outros encontros técnicos com a CBTU. Estiveram presentes técnicos da SEMOB, SEMURB SEHARPE, SETURDE e PGM.
Fonte - Imprensa CBTU Natal  24/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito