domingo, 23 de março de 2014

Projeto mobiliza moradores para recuperar áreas verdes em Salvador

Meio Ambiente

"O grupo surgiu no período eleitoral. Queríamos abrir o debate sobre a preservação das áreas verdes da cidade", conta a jornalista Débora Didonê, que está à frente do projeto. 

Luan Santos
A Tarde
Débora Didoné, organizadora do projeto
canteiros coletivos

Joá Souza | Ag. A TARDE
Recuperar áreas verdes de Salvador e mobilizar moradores para preservar estes espaços. Este é o objetivo do projeto Canteiros Coletivos, criado em fevereiro de 2012.
"O grupo surgiu no período eleitoral. Queríamos abrir o debate sobre a preservação das áreas verdes da cidade", conta a jornalista Débora Didonê, que está à frente do projeto. A primeira área visitada foi o Vale do Canela. "O local tinha muito entulho de obras. Então, começamos a fazer a limpeza e o plantio de mudas", lembra.
Daí em diante, o grupo começou a crescer e propagar a ideia de preservação de áreas verdes. Segundo ela, a equipe tem muita rotatividade e sempre varia entre 20 e 30 pessoas por cada ação.

Plantio
O secretário municipal da Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, informou que até o final de dezembro cerca de 30 mil mudas de árvores devem ser plantadas em Salvador.
Os locais, no entanto, ainda não foram definidos. "Estamos traçando uma estratégia para atingir toda a cidade". O investimento no projeto é de cerca de R$ 2,4 milhões.
Atualmente, o grupo atua em quatro áreas: Parque Solar Boa Vista, Vale do Canela (ao lado do Campus da Ufba), Gantois (entrada da avenida Garibaldi) e Rio Vermelho, ao lado da Igreja Sant'Anna.
"Queremos mobilizar um número significativo de pessoas para que elas possam se sentir transformadoras do espaço público", disse Débora.
Fonte - A Tarde  23/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito