sábado, 15 de março de 2014

Navegador retorna de viagem à Antártica

Navegador

"A travessia pela passagem de Drake foi um dos momentos mais difíceis. A neblina não me deixava ver 50 metros além da proa. E é bom lembrar que eu navegava entre icebergs", contou....

Priscila Machado
A Tarde
Fraternidade, veleiro do navegador, na rota da Antárctica
Leonardo Papini | Divulgação
O velejador Aleixo Belov chegou neste sábado, 15, ao Comando do 2º Distrito Naval, após mais uma de suas viagens, dessa vez à Antártica.
Belov vivenciou a experiência de comandar uma tripulação de nove pessoas por um trajeto de 8,5 milhas, a bordo do Fraternidade, veleiro construído por ele. O percurso inclui obstáculos como a baixa temperatura e passagens de difícil acesso.
"A travessia pela passagem de Drake foi um dos momentos mais difíceis. A neblina não me deixava ver 50 metros além da proa. E é bom lembrar que eu navegava entre icebergs", contou. A região descrita pelo velejador tem ventos de cerca de 150 km/h e ondas de até 10 metros.
Belov foi recebido pela Marinha do Brasil, às 10h. O capitão dos Portos da Bahia, José Corrêa Paes, elogiou a coragem do navegador. "Velejar até a Antártica não é para qualquer um. Aleixo é uma referência importante para a gente, em termos de navegação", disse.

Histórico
Engenheiro e escritor, Belov já deu três voltas ao mundo sozinho, em 1981, 1986 e 2011. As aventuras renderam-lhe a publicação de seis livros. As histórias que presenciou agora serão publicadas em mais uma obra, ainda sem título definido. Essa foi a primeira vez que o velejador foi à Antártica, assumindo a responsabilidade de um capitão.
Fonte - A Tarde 15/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito