quarta-feira, 26 de março de 2014

Militares ucranianos vão começar a abandonar a Crimeia

Internacional

Os efetivos das Forças Armadas e suas famílias irão sair da Crimeia em transporte ferroviário”, disse o general Gerásimov

Da Agência Brasil
Com informações da Agência Lusa

O chefe de Estado Maior russo, Valeri Gerásimov, anunciou hoje (26) que os militares ucranianos destacados na Crimeia vão começar a abandonar a península nesta quarta-feira, de comboio, sem armamento ou outro equipamento.
“Em virtude do acordo entre o Ministério da Defesa da Rússia e a parte ucraniana, os efetivos das Forças Armadas da Ucrânia e membros de suas famílias irão sair da Crimeia em transporte ferroviário”, disse o general aos jornalistas.
Gerásimov explicou que “todos os militares que manifestaram o desejo de continuar a serviço das Forças Armadas ucranianas já estão fora das unidades, depois de terem entregado as armas, e preparam-se agora para abandonar a Crimeia com as suas famílias e objetos pessoais”.
Ele informou que a Bandeira russa está hasteada em todas as unidades militares ucranianas e navios de guerra da Armada do país estacionados na Crimeia. “Em 26 de março, as bandeiras da Federação da Rússia foram içadas nos 193 destacamentos militares e sedes administrativas das Forças Armadas da Ucrânia na Crimeia”, disse o general.
Fonte - Agência Brasil   26/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito