quinta-feira, 20 de março de 2014

Dilma:número de profissionais no Mais Médicos vai chegar a 13,2 mil até abril

Saúde

“Vamos chegar em abril ofertando os 13.225 médicos conforme havíamos nos comprometido. Pelos critérios da Organização Mundial da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) isso significa aumentar a cobertura para 46 milhões de pessoas”, disse a presidenta.... 

Luana Lourenço 
Repórter da Agência Brasil 

Médicos estrangeiros desembarcam no Brasil para atuar no Mais Médicos Arquivo/Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (20) que o Programa Mais Médicos vai contar com 13.225 médicos atuando em todo país até abril, atendendo à demanda apresentada pelos municípios quando o programa foi lançado, em julho de 2013.
“Vamos chegar em abril ofertando os 13.225 médicos conforme havíamos nos comprometido. Pelos critérios da Organização Mundial da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) isso significa aumentar a cobertura para 46 milhões de pessoas”, disse a presidenta, em discurso em Belém, no Pará, onde anunciou recursos para investimentos em mobilidade urbana.
O Pará, segundo Dilma, receberá 537 médicos. A presidenta defendeu o programa e disse que os resultados têm mostrado que o governo acertou na estratégia ao levar profissionais, inclusive estrangeiros, para municípios do interior e das periferias das grandes cidades.
“Sabia que ia ter muita crítica, mas tinha certeza que o povo brasileiro ia saber que estávamos no caminho certo. Tenho muito orgulho do Mais Médicos”, disse a presidenta. “É impossível dar saúde de qualidade se você não tem o médico no posto de saúde”, acrescentou.
Fonte - Agência Brasil  20/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito