sexta-feira, 21 de março de 2014

CBTU Utiliza Automóveis da Própria Frota para Transmitir Mensagem de Prevenção a Acidentes

Segurança nos trilhos

A ideia é disseminar as mensagens de prevenção, de forma simples e eficaz. Enquanto alguns veículos da frota da Companhia trafegam pela cidade, o condutor ou passageiro que aguarda no sinal vermelho, por exemplo, poderá ser alertado pela peça publicitária estampada na traseira dos carros da CBTU.

CBTU
cbtu
A CBTU Natal implementou mais uma ação para prevenção de acidentes. Nesta semana, alguns carros da
frota da Companhia foram adesivados com mensagem que visa alertar a população sobre a necessidade de adotar condutas seguras nas proximidades da via férrea.
A ideia é disseminar as mensagens de prevenção, de forma simples e eficaz. Enquanto alguns veículos da frota da Companhia trafegam pela cidade, o condutor ou passageiro que aguarda no sinal vermelho, por exemplo, poderá ser alertado pela peça publicitária estampada na traseira dos carros da CBTU. Este canal de comunicação tem se mostrado extremamente eficaz, já que permite a publicidade passiva e apresenta alto índice de permeabilidade.
Atualmente, a Companhia promove diversos projetos paralelos visando à prevenção de acidentes, como: CBTU nas Escolas, em que alunos recebem cartilhas educativas e são instruídos, por uma equipe da Companhia, sobre como prevenir acidentes
cbtu
relacionados à ferrovia; a campanha em rádio FM, onde spots (chamadas sonoras) alertam pedestres e motoristas para os cuidados a serem adotados durante o transito próximo à linha e cruzamentos da via férrea e BusDoor, no qual anúncios reforçam a importância do ato de Parar, Olhar e Ouvir antes de transpor a via férrea.
Com iniciativas como essas, a CBTU utiliza variados meios de comunicação para incitar a sociedade a adotar condutas seguras diante do sistema de trens urbanos da cidade.
Fonte - Imprensa CBTU Natal  21/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito