quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Voith Turbo amplia parceria com a Bom Sinal

VLT  Bom Sinal

RF
foto - ilustração
A Voith Turbo fechou um novo contrato com a empresa Bom Sinal para fornecer equipamentos para veículos que vão operar em sistemas de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) da região Nordeste. Segundo as empresas, o acordo prevê a fornecimento de DIWAPacks, engates, truques e redutores para aplicação em 34 trens, sendo oito para Natal (RN), 12 para João Pessoa (PB), oito para Fortaleza (CE) e seis para Teresina (PI).

O DIWAPack é um sistema de tração que dispõe de uma transmissão hidromecânica de quatro velocidades, com troca automática e frenagem com conversor de torque. O sistema possui controle eletrônico que permite acompanhar o desempenho do sistema por meio do monitoramento do motor e da transmissão, armazenando as falhas detectadas, e, segundo a Voith, também contribui para reduzir o consumo de combustível pelo trem. Além da transmissão, o DIWAPack é composto por motor a diesel seis cilindros de quatro estágios, quadro, suspensão elástica de dois estágios e sistema de refrigeração.
O contrato com a Bom Sinal prevê também o fornecimento de redutores de velocidade customizados para atender às especificidades do projeto.
Fonte - Revista Ferroviária  05/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito