sábado, 8 de fevereiro de 2014

Três bilhões acompanharam a abertura das Olimpíadas de Inverno

Internacional

Rússia encenou um espetáculo inesquecível na cerimônia inaugural dos Jogos de Sochi


DR
Foi um grande sucesso a cerimônia de abertura dos primeiros Jogos de Inverno na Rússia. Tanto o público presente no Estádio Olímpico Fisht , em Sochi, nesta sexta-feira, quanto as pessoas que acompanharam o evento pela TV em diferentes partes do mundo (cerca de três bilhões de telespectadores) tiveram a oportunidade de conferir um grandioso show, com muita música, dança e uma belíssima representação da evolução russa ao longo dos séculos.Jaqueline Mourão carrega a bandeira à frente da delegação brasileira na abertura dos Jogos de Sochi
O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach , ressaltou a importância do esporte como um instrumento voltado para unir a todos, sem qualquer tipo de discriminação. “Os Jogos Olímpicos nunca ergueram muros para separar pessoas. São um festival esportivo que abraça a diversidade humana”, declarou ele.
Após o desfile das delegações – que, como de praxe, começou com a Grécia, berço das Olimpíadas, e terminou com o país anfitrião, a Rússia –, autoridades, atletas e visitantes se deslumbraram com um belíssimo passeio pela História da Rússia, com participação do tradicional Balé Bolshoi e destaque para os grandes feitos medievais, as conquistas do Czar Pedro, o Grande, e os diferentes momentos da antiga União Soviética.
Declarados oficialmente abertos os Jogos pelo Presidente Vladimir Putin e hasteada a Bandeira Olímpica no Estádio Fisht , a Tocha, personagem de destaque ao longo dos últimos 123 dias, com viagens ao espaço, ao fundo do lago Baikal e ao topo do monte Elbrus, tomou novamente a cena, pelas mãos das belas atletas russas Maria Sharapova e Yelena Isinbayeva , o ex-lutador Alexandr Karelin e a ginasta Yevgenija Kanaeva. Em seguida, o ex-jogador de hóquei no gelo Vladislav Tretyak e a ex-patinadora Irina Rodnina, juntos, acenderam o rastro de fogo até a Pira Olímpica de Sochi.
Fonte - Diário da Russia  08/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito