domingo, 16 de fevereiro de 2014

Neve cancela voos e restringe circulação de carros e trens no Japão

Internacional

As nevascas provocaram, desde a última sexta-feira (14), 12 mortes em sete municípios do país, segundo a agência local Kyodo, além de centenas de feridos devido a acidentes de automóvel ou outros incidentes causados por condições climatéricas adversas. 

Da Agência Lusa 
Agência Brasil
As nevascas provocaram, desde a última sexta-feira
 12 mortes em sete municípios do país
(Mario Lu/Creative Commons)
As fortes tempestades de neve que afetam há alguns dias grande parte do Japão provocaram novos cancelamentos de voos em Tóquio, e condicionaram a circulação automóvel e nas ferrovias da capital e em outras regiões do país.
A companhia aérea All Nippon Airways anunciou hoje (16) a suspensão de 29 voos nacionais, a maioria com partidas e chegadas no Aeroporto de Haneda. A Japan Airlines cancelou outros cinco voos. Além disso, as autoridades encerraram total ou parcialmente o trânsito em várias autoestradas em Tóquio e arredores, e muitas rotas de trens de alta velocidade da rede ferroviária Shinkansen sofreram cancelamentos e atrasos por causa da neve.
As nevascas provocaram, desde a última sexta-feira (14), 12 mortes em sete municípios do país, segundo a agência local Kyodo, além de centenas de feridos devido a acidentes de automóvel ou outros incidentes causados por condições climatéricas adversas. Na região de Kanto, que engloba Tóquio e arredores, a agência meteorológica estatal emitiu um alerta de possíveis deslizamentos de terra, depois de o temporal desta semana ter registado os maiores acúmulos de neve em quase meio século.
Em Tóquio, a neve atingiu 45 centímetros ontem, o mesmo nível atingido no temporal há uma semana, e o mais elevado nos últimos 45 anos. No fim de semana passado, a maior tempestade de neve em décadas na parte oriental do país resultou em 13 mortos e 1,7 mil feridos, a maioria em acidentes de trânsito.
Fonte - EBC  16/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito