sábado, 8 de fevereiro de 2014

ESTRADAS ROLANTES - Trens e caminhões

Ferrovias

Nas chamadas "estradas rolantes", motoristas de várias partes da Europa passam a noite no mesmo vagão-leito.Não é possível invejar os manobreiros nos seus macacões laranja: em pleno calor de verão as gotas de suor escorrem por cima dos seus rostos sujos abaixo dos capacetes de proteção

swissinfo.ch/por/economia

Apesar de eles conseguirem viajar da Basileia até Chiasso pela autoestrada, aproximadamente 100 mil caminhões atravessam a Suíça em cima de trilhos de trem.
Nas chamadas "estradas rolantes", motoristas de várias partes da Europa passam a noite no mesmo vagão-leito.
Não é possível invejar os manobreiros nos seus macacões laranja: em pleno calor de verão as gotas de suor escorrem por cima dos seus rostos sujos abaixo dos capacetes de proteção. O espaço aberto da estação de carga e descarga às margens da cidade de Friburgo em Breisgau (Alemanha) oferece no horário do almoço pouca sombra. E para a montagem das rampas móveis no último vagão é necessário muito trabalho muscular.

No estacionamento asfaltado ao lado dos trilhos esperam aproximadamente vinte caminhões alinhados em quatro filas. A maioria dos motoristas abandonou suas cabinas. Eles precisam percorrer à pé até a estação, onde irão resolver as formalidades burocráticas.
Muitos dos veículos têm placas originadas dos países do leste europeu. Não é possível saber a origem dos motoristas ou da mercadoria carregada na carroceria. Christian, condutor do primeiro caminhão na fila, vem da Romênia. Hoje ele transporta ferro para uma empresa austríaca da Alemanha à Itália. A estrada rolante aceita no máximo 44 toneladas por veículos, quatro toneladas a mais do que é aceito nas rodovias suíças.
Fonte - CFVV Sul de Minas  08/02/2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito