PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Alstom: Justiça de SP abre processo contra 11 por pagamento de propina

Metrô de SP

Em janeiro, o MPF apresentou a denúncia contra 12 pessoas, acusadas de efetuar pagamentos milionários para fechar contrato com a Eletropaulo. O juiz Marcelo Cavali entendeu que o crime contra um deles já prescreveu.Ainda de acordo com a denúncia, o grupo também atuou em conjunto para ocultar a origem, a movimentação e a propriedade do lucro obtido a partir dos crimes praticados contra a administração pública.

Jornal do Brasil
foto - ilustração

O juiz federal de São Paulo Marcelo Cavali aceitou a denúncia do Ministério Público (MPF) e abriu processo criminal contra 11 acusados de participação de um esquema de pagamento de propinas pela empresa Alstom a políticos e funcionários públicos. O crime ocorreu entre 1998 e 2002, por meio de falsos contratos de consultoria.
Em janeiro, o MPF apresentou a denúncia contra 12 pessoas, acusadas de efetuar pagamentos milionários para fechar contrato com a Eletropaulo. O juiz Marcelo Cavali entendeu que o crime contra um deles já prescreveu.
Ainda de acordo com a denúncia, o grupo também atuou em conjunto para ocultar a origem, a movimentação e a propriedade do lucro obtido a partir dos crimes praticados contra a administração pública.
O MPF apontou como coordenadores do esquema Jonio Kaham Foigel e Thierry Charles Lopez de Arias, além de Daniel Maurice Elie Huet.
O contrato entre a Eletropaulo e a Cegelec, empresa pertencente ao grupo Alstom, foi assinado em 1990, com o objeto de modernizar a transmissão de energia no Estado de São Paulo.
Fonte - Jornal do Brasil  18/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito