quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O 1º HELICÓPTERO elétrico - Volocopter VC200

Ciência e Tecnologia 



É desmontável, funciona com baterias, mas não é brinquedo: o E-Volo VC200 é o primeiro helicóptero elétrico a fazer um voo inaugural de sucesso. O engenho conseguiu atingir alturas de quase 22 metros e promete ser uma revolução na aviação. Mais segura, mais silenciosa e mais limpa, apresentamos a aeronave livre de emissões.

O E-Volo conseguiu uma operação de sucesso através de controle remoto, o que significa que, com esta tecnologia, o piloto não precisa mais se preocupar com as condições do voo. O aparelho é controlado por computadores de bordo em conjunto com sensores hi-tech, conectados a uma rede inteligente.

Com 18 rotores na estrutura, em forma de círculo desmontável, o Volocopter foi pensado pra transportar duas pessoas em distâncias de até 100 quilômetros, voando cerca de 2 mil metros acima do chão. Este helicóptero de baixa manutenção funciona com seis blocos de bateria centrais (com capacidade de reserva de 50%), o que significa que, caso falhe algum dos componentes, ele é capaz de aterrizar em segurança.



Fonte - hypeness.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito