terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Metrô-DF com prazo vencido a expanção ainda não saiu do papel

Transportes sobre trilhos

O prazo era até o final do ano passado, mas as obras de expansão do metrô do DF não saíram do papel.

 R7 Notícias

Na página do Metrô, o GDF (Governo do Distrito Federal) promete um plano de expansão da malha em sete quilômetros e meio, além da construção de cinco novas estações. O texto diz ainda que o projeto estaria concluído até o começo do ano passado, com o início das obras até o fim do ano.
No entanto, até hoje o plano não saiu do papel. A obra que deveria ser entregue em até dois anos está atrasada e não se sabe ao certo quando vai começar. As novas estações vão custar ao cofres públicos R$ 700 milhões.
A diretora do Sindimetrô (Sindicato dos Metroviários), Tânia Viana, diz que atuais e antigos problemas como a falta de funcionários e manutenção no sistema do metrô devem atrapalhar o funcionamento das novas estações.
A expectativa é que com as cinco novas estações, duas em Ceilândia (DF), duas em Samambaia (DF) e a primeira da Asa Norte, região central de Brasília, o número de usuários seja duplicado. Com isso, o Metrô abriu concurso público para a contratação de 232 funcionários e cadastro de reserva. Mas, de acordo com o Sindmetrô, o número de novos funcionários não atende a atual demanda que é de mais de mil funcionários.
A direção do Metrô informou que o projeto básico de obras está em análise final pela Caixa Econômica Federal para a liberação do dinheiro. Disse ainda que a expectativa é que até março, a licitação para as obras seja publicada. A previsão é que tudo esteja pronto, dois anos depois do começo das obras.
Fonte - R 7.com  14/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito