quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Médicos cubanos desembarcam hoje em Fortaleza

Saude

Paula Laboissière 
Repórter da Agência Brasil
foto - ilustração
Cerca de 125 médicos cubanos desembarcam hoje (29) no Aeroporto Internacional de Fortaleza. O voo está previsto para chegar às 16h30. Os profissionais fazem parte do terceiro ciclo do Programa Mais Médicos. Até o final da semana, 2 mil cubanos estarão em solo brasileiro para começar as aulas do módulo de acolhimento e avaliação do programa.
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, a previsão é que um grupo de cerca de 200 médicos cubanos desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, amanhã (30), às 2h. Na sexta-feira (31), outro grupo de 200 médicos também deve chegar de madrugada.
A expectativa do governo é que os profissionais cubanos comecem a atuar em municípios brasileiros em março, junto com os demais estrangeiros participantes do terceiro ciclo do Mais Médicos. Além dos 2 mil cubanos, 891 médicos selecionados por meio de inscrições individuais devem participar da terceira fase do programa.
Atualmente, em todo o país, 6.658 profissionais atuam pelo Mais Médicos em 2.166 cidades e em 28 distritos indígenas. A meta do ministério é preencher 13 mil postos até o fim de março.
Fonte - Agência Brasil  29/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito