terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Linha Sul de Recife volta a funcionar com 2 trens a menos

Transportes sobre trilhos

G1 PE
foto - ilustração
Os trens da linha sul do Metrô do Recife voltaram a funcionar desde as 16h40 do domingo (12), após a paralisação de quatro horas por causa de uma explosão em uma subestação próxima à estação Shopping. A linha, no entanto, está operando na manhã desta segunda-feira (13) com dois trens a menos, quando o normal seria oito veículos disponíveis para os passageiros, segundo informação da assessoria de imprensa do Metrorec.
A assessoria ainda informou que, com os seis trens em funcionamento, os intervalos estão mais prolongados, com nove minutos. O tempo de espera normal é entre sete e oito minutos. Os dois trens estão sem circular devido ao acidente ocorrido no domingo. Técnicos da Metrorec vão fazer, ainda nesta segunda, uma avaliação do estrago na estação, que foi atingida por um raio.
O fluxo de trens só voltará ao normal depois que os técnicos fizerem a troca de alguns dos equipamentos da subestação. Até lá, os trens circulam em menor número para evitar sobrecarga na via. No domingo, a Linha Sul ficou completamente paralisada entre 5h e 9h do domingo.
Fonte - Revista Ferroviária  13/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito